Trocas e Devoluções
A Tem de Arte está de acordo com a política de trocas e devolução com o estabelecido no Código de Defesa do Consumidor.
Qualquer solicitação referente a estes procedimentos deverá ser solicitada exclusivamente por e-mail: [email protected], em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.
Após esse período, ficamos isento da responsabilidade de realizar qualquer tipo de troca ou devolução, de acordo com o PROCON.
Desistência de Compra:
As normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), diz que o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, possuem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra, tendo o valor pago pelo produto restituído de acordo com a forma de pagamento do cliente.
O valor pago pelo frete não será reembolsado pois a entrega do produto ocorreu, portanto, ao realizar sua compra tenha certeza de estar informando corretamente o endereço de entrega.
* Posso trocar ou cancelar um produto personalizado sob encomenda?
Você pode trocar ou cancelar um pedido feito sob medida somente se o mesmo apresentar defeito de fabricação.
Na caneca com caricatura, caso o pedido seja cancelado após a caricatura ter sido feita será cobrado R$ 30,00 para cobrir o custo do cartunista.
Atenção! Não efetuamos troca ou cancelamento de pedido feito sob encomenda (com foto, mensagem, nome, imagem enviada e aprovada pelo cliente, etc.*
*Ao realizar a compra de uma caneca personalizada com foto, frase, etc., CONCORDO que estou abrindo mão do meu direito de desistência uma vez que o produto foi produzido exclusivamente para mim.
Devolução da Mercadoria:
A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago pelo cliente, para o endereço:
Av. Castro Alves, 272 Centro – Santo Estêvão – BA. CEP: 44190-000
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original e protegido com isopor e/ou plástico bolha, para evitar que o produto seja danificado no trajeto de volta a empresa.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente ficará disponível para retirada pelo cliente no balcão de atendimento de nossa home office.
Restituição dos Valores:
O processo de estorno, reembolso ou troca por cupom de desconto, será realizado após a devolução do produto ao nosso Centro de Distribuição e a restituição dos valores será efetuada após análise das condições do produto devolvido.
Esta será realizada no prazo de até 15 (quinze) dias úteis após o recebimento do produto.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento do produto e a troca do mesmo estará sujeita a análise da(s) condição(ões) do(s) mesmos.
Troca por danos causados durante o trajeto:
Temos confiança nas nossas embalagens de envio e sempre reforçamos as canecas com proteção como isopor e/ou plástico bolhas, porém em alguns casos mesmo com essas medidas preventivas, o produto pode ser danificada. Caso você receba uma caneca quebrada ou trincada nos envie uma foto do produto para o e-mail [email protected] que após avaliação reenviaremos* em até 8 dias úteis um novo produto sem custos adicionais de frete.
*Este reenvio estará sujeito a disponibilidade em estoque.
Troca por falhas de fabricação:
Nossas canecas sempre são conferidas antes de serem enviadas aos clientes, porém caso algo passe despercebido e você receba uma caneca defeituosa:
Entre em contato conosco pelo e-mail: [email protected] enviando um breve relato do defeito, o número do pedido e uma foto do produto recebido.
Assim que recebermos seu e-mail nosso setor de atendimento ao cliente entrará em contato dentro de até 2 dias úteis.
O prazo de garantia contra defeito de fabricação é de 90 dias (3 meses).
Laudo Favorável a troca:
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo Contrário a troca:
O produto ficará disponível no endereço da nossa home office para retirada pelo cliente, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
Indícios de uso inadequado do produto.
Indícios de dano acidental.
Desgaste natural em decorrência do uso.
NOTA: Toda intenção de cancelamento, troca ou devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada à Tem de Arte Design antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
Trabalhamos sempre para melhor atender aos nossos clientes, oferecendo os melhores produtos com um atendimento diferenciado.
Em caso de dúvidas não esclarecidas neste documento pedimos que entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento.
Agradecemos e desejamos felicidades.
Atenciosamente.
Tem de Arte